
Vítima cai em golpe após fazer pix de R$ 889,90 para a ‘prima’
Segundo informações prestadas pela solicitante, o crime ocorreu na noite anterior, durante uma conversa com sua prima pelo aplicativo. Em determinado momento, a suposta prima solicitou...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A Polícia Militar de Pato Bragado atendeu, na manhã de ontem (16), uma ocorrência de estelionato envolvendo o uso fraudulento do aplicativo WhatsApp. Por volta das 10h30, uma senhora compareceu ao Destacamento local relatando ter sido vítima do golpe.
Segundo informações prestadas pela solicitante, o crime ocorreu na noite anterior, durante uma conversa com sua prima pelo aplicativo. Em determinado momento, a suposta prima solicitou que fosse realizada uma transferência via Pix no valor de R$ 889,90. Acreditando que se tratava realmente de sua parente, a vítima efetuou a operação bancária.
Pouco tempo depois, foi informada de que o número da prima havia sido hackeado, caracterizando o golpe de estelionato. Diante da situação, a Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado para a 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para investigação.
O caso reforça a importância de redobrar a atenção em solicitações financeiras feitas por aplicativos de mensagens, especialmente quando envolverem transferências bancárias.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou