Técnico do Chelsea manda recado ao ‘melhor do mundo’ PSG: ‘Clima no vestiário está fantástico’

“Concordo com a maioria das pessoas que dizem que o PSG é o melhor time do mundo. Eu também gosto de vê-los jogar, mas vamos tentar...

Publicado em

Por Agência Estado

Enzo Maresca não se cansa de ouvir que o Paris Saint-Germain é o “melhor time do mundo” e o favorito na decisão do Mundial de Clubes, domingo, no MetLife Stadium, em New Jersey (16 horas de Brasília). Sabe, contudo, que pode superar e garantiu que a confiança de seu elenco está bastante elevado para surpreender o planeta.

“Concordo com a maioria das pessoas que dizem que o PSG é o melhor time do mundo. Eu também gosto de vê-los jogar, mas vamos tentar vencer no domingo”, disse Maresca, com certa ironia, e apostando no clima leve e confiante de seu grupo.

“Neste momento, o clima dentro do vestiário está fantástico, top”, acrescentou. “A razão é porque eles valorizam o que fizeram durante esta competição e durante a temporada, especialmente agora que estamos na mesma posição”, frisou, garantindo que em decisão tudo pode acontecer.

O Chelsea foi campeão da Liga Conferência e está em busca do bicampeonato mundial após erguer a taça contra o Palmeiras há quatro temporadas. “Quando você começa com 32 times e tem a sorte de chegar aqui com apenas dois, eles ficam orgulhosos e felizes. Tenho a sensação de que estamos prontos para jogar esta final no domingo.”

O técnico da equipe inglesa optou por não dar pistas ao oponente e escondeu a escalação. Contudo, mostrou empolgação com a escalação de Caicedo e elogiou bastante o brasileiro João Pedro.

“João é um jogador muito bom, a razão pela qual o compramos é porque achamos que ele vai nos ajudar contra times que defendem blocos profundos e baixos”, analisou. “Ele é muito bom em espaços pequenos, tem muita qualidade. Temos 48 horas antes da final e temos a sorte de poder escolher entre diferentes opções. Vamos ver quem vai jogar”, despistou.

Sobre Caicedo, ‘escalado’ mais cedo pelo capitão Enzo Fernández, o técnico seguiu a mesma linha de tentar ludibriar o oponente. “O Moisés é um jogador importante para nós”, disse Maresca. “Ele participou do treino desta manhã e espero que possamos tê-lo no domingo.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X