CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ação integrada prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no Paraná
Foto: PCPR

Ação integrada prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no Paraná

Operação: Suspeitos de tentativa de roubo a banco em Bocaiúva do Sul são presos pela polícia No total, dez homens foram detidos desde o crime, ocorrido no...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Ação integrada prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no Paraná
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam, na noite de quinta-feira (10), mais quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo à agência do Banco Itaú em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. As prisões ocorreram em Colombo, também na RMC.

No total, dez homens foram detidos desde o crime, ocorrido no último domingo (6). A ação criminosa causou danos à estrutura da agência bancária e é investigada como parte de um plano articulado por organização criminosa.

Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de 1,9 kg de drogas (entre cocaína e crack), três simulacros de arma de fogo, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. As prisões foram realizadas durante operação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial da PMPR (Rone).

O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, elogiou a resposta rápida das forças de segurança. “Mais uma vez, a resposta rápida e integrada das nossas forças policiais demonstra que o crime organizado não tem espaço no Paraná.”

Além das prisões e apreensões, a polícia identificou o papel logístico dos suspeitos na fuga dos autores logo após a tentativa de roubo, o que reforça o vínculo entre os envolvidos e o planejamento da ação.

O delegado adjunto do Cope, Osmar Feijó, afirmou que o trabalho investigativo continua em ritmo acelerado. “As prisões desta quinta-feira fortalecem o conjunto probatório e nos aproximam da identificação de todos os envolvidos na tentativa de roubo.”

As equipes seguem com diligências e análises técnicas para esclarecer a atuação da quadrilha.

O comandante da Rone, tenente-coronel Alves, destacou o trabalho tático. “A atuação da Rone, integrada com o Cope, foi determinante para localizar os suspeitos e impedir que continuassem agindo. Esse trabalho conjunto mostra a força da nossa presença nas ruas.”

A apuração segue em andamento para identificar todos os integrantes do grupo envolvidos na tentativa de roubo.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN