
Menina de 12 some após conhecer homem na internet
Segundo relato da mãe ao portal Metrópoles, Yara teria saído para encontrar um homem com quem conversava pela internet. María Patrícia informou que, na noite anterior...
Publicado em
Por Silmara Santos

Uma adolescente de 12 anos está desaparecida desde o fim da tarde de domingo (6) em Santos, no litoral de São Paulo. Yara Melo Delfino saiu de casa por volta das 18h30, enquanto sua mãe, María Patrícia Melo de Menezes, estava trabalhando. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 2º Distrito Policial de Santos e encaminhado à 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da cidade.
Segundo relato da mãe ao portal Metrópoles, Yara teria saído para encontrar um homem com quem conversava pela internet. María Patrícia informou que, na noite anterior ao desaparecimento, encontrou a filha dormindo, porém conectada em uma chamada com um homem. Ao pegar o telefone e atender, o rapaz desligou imediatamente. A mãe transferiu o contato do indivíduo para seu próprio celular e tentou se comunicar, mas foi bloqueada. O número tinha prefixo da capital paulista.
No domingo pela manhã, após questionar a filha sobre o contato, Yara afirmou que o homem era apenas um amigo. Posteriormente, María Patrícia tentou novamente contato com o rapaz, sem sucesso.
Dinâmica do desaparecimento
Na manhã de domingo, María Patrícia deixou as filhas na casa de sua irmã antes de sair para o trabalho, por volta das 11h. Durante o dia, manteve contato com Yara por telefone, que alegou estar bem. Por volta das 15h, a adolescente retornou à própria residência, informando à mãe que iria limpar o local.
Ao final do expediente, María Patrícia avisou à filha que chegaria em casa entre 19h e 20h. Em seguida, Yara foi à casa de outra tia, pediu que cuidasse da irmã mais nova e alegou que voltaria para limpar o apartamento. Segundo a mãe, a casa já havia sido limpa anteriormente, o que levantou suspeitas sobre a intenção da adolescente.
A tia percebeu a demora de Yara e saiu à sua procura. Um menino, que estava próximo à residência, informou que viu Yara sair com uma mochila nas costas. A mãe recebeu a notícia do desaparecimento por volta das 18h30. Ao tentar ligar para a filha, constatou que o celular estava desligado.
“A minha filha é uma adolescente calma. Ela me obedece, ela nunca fugiu de casa […] Eu não tenho noção para onde minha filha foi”, declarou María Patrícia, visivelmente abalada.
Yara vestia saia, blusa e casaquinho pretos no momento do desaparecimento. Levou consigo quatro peças de roupa, um baby doll, o RG e o celular. Até a manhã desta quarta-feira (9/7), não havia informações sobre o paradeiro da adolescente.
As investigações prosseguem sob responsabilidade do 2º DP de Santos e da 3ª Delegacia do Deic.
Fonte: Metrópoles.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou