
Chuva? Só se for de likes: hoje é dia de sol em Cascavel
O sol deverá prevalecer ao longo de todo o dia, fazendo aquela parceria de sucesso com o céu limpo. Se você estava esperando por um motivo...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Cascavel acordou nesta quarta-feira (9) em clima de calmaria climática, e até o céu parece estar de bom humor. A temperatura mínima prevista era de 11ºC, mas como de costume, a cidade resolveu dar um sustinho nos moradores e amanheceu com 10ºC. Um friozinho na medida, só pra justificar o segundo café da manhã com pão quentinho.
O sol deverá prevalecer ao longo de todo o dia, fazendo aquela parceria de sucesso com o céu limpo. Se você estava esperando por um motivo para sair de casa sem casaco, este pode ser o seu momento. A máxima prevista é de 20ºC — aquele calorzinho tímido, mais simpático que útil, mas que já melhora o humor da cidade.
Não há previsão de chuva, o que significa que você pode pendurar roupa no varal sem precisar rezar pra Santa dos Panos Secos. Mas vale lembrar que o clima cascavelense tem mais reviravoltas que novela mexicana, então não baixe a guarda completamente.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 51% e 87%, está no ponto ideal para o cabelo dar uma leve armada — não o suficiente pra um susto, mas bastante pra te fazer questionar por que saiu sem touca. A pele também sente, então fica o lembrete: hidratação em dia, meu povo!
Rajadas de vento podem atingir até 24 km/h, o que é praticamente uma brisa educada, só pra balançar os galhos das árvores e levar embora os boletos que ficaram na mureta. Nada de tempestade, nada de drama — só um ventinho comportado que até refresca.
O clima segue estável pelos próximos dias, o que é quase um milagre nessa terra de surpresas meteorológicas. Se você estava esperando aquele tempinho gostoso pra fazer uma faxina na alma, dar uma volta sem rumo ou começar (mais) uma série nova, aproveite. O céu está colaborando.
E, como sempre, o estagiário da previsão já saiu cedo pra verificar se o sol está mesmo no céu e se o vento tem cheiro de pão. Boatos de que ele foi visto em uma praça, com óculos escuros e café na mão, dizendo que “hoje o clima está tão leve que até os problemas deram uma folga”. Tá aí um bom resumo do dia.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou