
Adolescentes protagonizam pancadaria em frente ao Colégio Eleodoro, com direito a cabeçada à la Zidane
O embate contou com socos, chutes, luta no chão e até uma cabeçada no maior estilo Zinédine Zidane. Um dos envolvidos chegou a sofrer sangramento no...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma briga entre adolescentes chamou a atenção de quem passava pelo Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, bem no Centro de Cascavel, onde três adolescentes se envolveram em uma confusão generalizada bem na frente da instituição de ensino.
O embate contou com socos, chutes, luta no chão e até uma cabeçada no maior estilo Zinédine Zidane. Um dos envolvidos chegou a sofrer sangramento no rosto. A cena, digna de um UFC improvisado, só teve fim quando outro rapaz apareceu e separou os brigões — ainda que com certa dificuldade.
Como já virou rotina nesses casos, estudantes registraram tudo com celulares e enviaram os vídeos à CGN. As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e grupos de mensagens, gerando reações diversas — de piadas a pedidos por providências.
Apesar da gravidade da situação, nenhum dos envolvidos aparenta ter sofrido ferimentos graves, mas o clima de insegurança preocupa quem frequenta escolas públicas, onde o fluxo de estudantes é intenso em horários de pico. Brigas de colégio todo mundo sabe que sempre existiu, o que não tinha na época era celulares filmando os “lutadores”.
Ainda não se sabe o que teria motivado a briga, e não há informações se os três adolescentes são todos alunos da escola, apesar de ser possível ouvir um dos envolvidos repetindo várias vezes “cadê meu dinheiro“.
Pais e responsáveis voltam a cobrar mais presença de fiscalização nos arredores das escolas. Para eles, o ambiente escolar precisa ser preservado como espaço de aprendizado, e não palco de brigas transmitidas para a internet.
A CGN procurou o Núcleo Regional de Educação que emitiu um posicionamento sobre o ocorrido:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação informa que a briga envolvendo estudantes do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, em Cascavel, nesta terça-feira (8), ocorreu fora do ambiente escolar, em via pública, distante do portão de acesso dos alunos. A situação já está a cargo das autoridades policiais. A escola foi informada por populares sobre o ocorrido e irá comunicar os responsáveis legais do estudantes envolvidos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou