
Sol firme e céu limpo em Cascacity: melhor dia para dar aquele banho no carro!
E a melhor notícia: nada de chuva por enquanto! Os céus devem seguir limpos pelos próximos dias, o que é ótimo pra quem ainda está com...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Cascavel começa a semana com uma combinação rara: segunda-feira e bom humor meteorológico. O dia amanheceu com aquele friozinho clássico de inverno, mas nada que um casaco leve e uma xícara de café não resolvam. A mínima prevista é de 10°C e a máxima pode chegar a 20°C — ou seja, temperatura de camiseta no sol e de cobertor na sombra.
E a melhor notícia: nada de chuva por enquanto! Os céus devem seguir limpos pelos próximos dias, o que é ótimo pra quem ainda está com roupas no varal desde quinta-feira passada ou pra quem estava esperando uma desculpa pra lavar o carro. A umidade relativa do ar fica entre 53% e 83%, e o ventinho leve, com rajadas de até 27 km/h, deve apenas movimentar as folhas e dar aquele charme à cidade.
É o tipo de clima que agrada gregos e troianos (ou cascavelenses e toledanos). Nem tão frio a ponto de congelar os dedos, nem tão quente a ponto de derreter os ânimos. Ideal para uma caminhada no Lago Municipal, um piquenique improvisado ou simplesmente para tomar um sorvete sem culpa — sim, porque no frio também se toma sorvete.
Os próximos dias devem seguir nesse embalo ensolarado. Portanto, se você precisa lavar cobertores, organizar a vida ou simplesmente secar as roupas da alma, o momento é agora. Mas atenção: em se tratando de Cascavel, é sempre bom manter o guarda-chuva por perto — só por precaução.
Para quem trabalha fora, é dia de vestir-se em camadas. A manhã começa com um ventinho gelado, mas o sol aparece e deixa tudo mais confortável. Já à noite, o frio volta sorrateiramente, então nada de sair de casa só com aquela blusa fina e depois se arrepender.
E o estagiário da previsão do tempo? Ele recomenda aproveitar esse clima raro de estabilidade para lavar o carro. Afinal, quando até a segunda-feira começa com sol, é sinal de que tem algo dando certo.
Então aproveite: o inverno cascavelense deu uma trégua — pelo menos por enquanto. Faça o dia render, e curta esse clima ameno que parece até um carinho da natureza.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou