CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sicoob Credi capital faz doação de materiais eletrônicos para colégio estadual de Toledo

A cada seis ou oito meses, dependendo da quantidade de material, o grupo faz uma nova doação....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

O sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, motivou a equipe
de Tecnologia da Informação do Sicoob Credicapital a criar um projeto muito importante.
Há quatro anos, os colaboradores da cooperativa de Cascavel (PR) começaram a doar para
instituições de ensino da região os equipamentos eletrônicos que seriam descartados
porque sofreram alguma atualização tecnológica de sistema ou porque apresentaram algum
defeito e precisaram ser trocados.

O supervisor de TI do Sicoob Credicapital, Maykon Vinícius da Luz, conta que, anteriormente, os materiais de informática da cooperativa eram descartados como lixo eletrônico em empresas próprias para esse tipo de coleta.

“Esses equipamentos não tinham mais utilidade para a cooperativa, mas nós percebemos que eles poderiam ser usados por outras pessoas e, por isso, decidimos que o melhor era doar”, enfatiza.

Segundo ele, a cada seis ou oito meses, dependendo da quantidade de material, o grupo faz uma nova doação. A mais recente aconteceu no mês de junho e beneficiou o Colégio Estadual Irmão Germano Rhoden, localizado no município de Toledo.

Com os equipamentos doados, foi possível montar dois computadores que agora, ficarão à disposição dos mais de 710 alunos e também da equipe pedagógica da escola, conforme agendamento de horário para uso.

Para a diretora do colégio, Dayane Graciete Ferreira, os computadores chegaram em boa hora. “É mito difícil trabalhar e estudar atualmente sem ter acesso a um computador. Por isso, essa doação beneficiou muito a nossa comunidade, que é muito carente”, explica.

Além do Colégio Irmão Germano, a equipe de TI do Sicoob Credicapital já realizou doações para o Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, o CEEP, em Cascavel.

Como o colégio oferece um curso na área de informática, os equipamentos que não estavam mais em condições de uso pela cooperativa passaram a servir como material didático, que auxilia no aprendizado do conteúdo com atividades práticas.

De acordo com o Maycon, a realização desse projeto é muito importante, pois reflete de forma clara o interesse da cooperativa pelas pessoas e instituições das localidades onde o Sicoob Credicapital está presente. “Essa ação é a confirmação de que nós estamos investindo na comunidade por meio de ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento local. Por isso, ficamos felizes em saber que a nossa atitude tem gerado bons resultados”.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais