CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Justiça de SP autoriza empresa a cobrar treinadores no local

O valor, cerca de R$ 10 por aluno tem sido discutido pelas assessorias esportivas desde o começo de 2025. O Ministério Público apura se há uso...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou a Urbia, concessionária do Parque do Ibirapuera, a cobrar taxa de uma empresa de assessoria esportiva que utiliza o espaço para treinamento de clientes. A liminar diz respeito a The Run, processada pela Urbia pelo não pagamento da taxa, e cabe recurso.

O valor, cerca de R$ 10 por aluno tem sido discutido pelas assessorias esportivas desde o começo de 2025. O Ministério Público apura se há uso indevido do espaço. De acordo com o promotor Silvio Marques, as investigações caminham para provar ilegalidade por parte da concessionária. A Urbia nega qualquer irregularidade.

A decisão da Justiça afirma que consta no contrato de concessão do parque “o direito da concessionária de explorar o objeto, com ampla liberdade empresarial e de gestão de suas atividades, explorar fontes de receita e subcontratar terceiros para o desenvolvimento de atividades relacionadas à execução do objeto”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN