
“Senhor cão, favor recolher o seu cocô”; Se tem placa, tem história em Cascavel
A frase espirituosa está dando o que falar entre moradores e pedestres, e não é à toa. Com frequência, tutores de pets passeiam pela vizinhança e,...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora

Se tem placa, tem história — e, neste caso, também tem bom humor. Quem passa pela Rua Pernambuco, em frente a um condomínio em Cascavel, tem parado para rir (ou refletir) diante de uma placa inusitada instalada ao lado de uma árvore. A mensagem, direcionada diretamente ao mundo canino, diz:
“Senhor cão, favor recolher o seu cocô! Caso não consiga, peça ao animal do seu dono, para fazê-lo.”
A frase espirituosa está dando o que falar entre moradores e pedestres, e não é à toa. Com frequência, tutores de pets passeiam pela vizinhança e, como já é sabido, os cachorros têm um carinho especial pelas “graminhas” da cidade — principalmente na hora de fazer suas necessidades.
O problema, claro, não está nos cães, mas sim nos humanos. Muitos tutores simplesmente ignoram a regrinha básica de convivência urbana: recolher o cocô do seu pet. E foi justamente a recorrência dessa cena que motivou os moradores do local a instalarem a placa, na esperança de gerar um pouco mais de consciência e, quem sabe, vergonha na cara.
“Todo mundo sabe que cachorro não tem como recolher o próprio cocô, né? Mas o dono, esse sim deveria ser treinado”, brincou um morador, que preferiu não se identificar, mas aprovou a iniciativa com um sorriso.
Claro que nem tudo pode ser controlado. Em alguns casos, cães de rua também contribuem para o “fertilizante urbano gratuito” — mas essa já é outra história (e talvez exija outra placa).
Enquanto isso, a plaquinha segue firme, esperando que os donos aprendam com seus próprios bichinhos. Porque, convenhamos: se até o cachorro sabe onde fazer, por que o humano não sabe como limpar? 🐾
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou