
Centro Pop: “É problemático, não é fácil de aceitá-los no centro da cidade”, diz manifestante
Moradores temem mais violência e protestam contra Centro Pop no Centro Segundo Édio de Paula, os manifestantes consideram que já existe na cidade uma estrutura adequada para...

Publicado em
Por Silmara Santos

Na tarde desta sexta-feira (04), manifestantes se reuniram no centro da cidade para protestar contra a instalação do Centro Pop, serviço destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua. Durante a manifestação, a equipe da CGN conversou com Édio de Paula, um dos participantes do ato, que explicou os motivos da oposição ao projeto.
Segundo Édio de Paula, os manifestantes consideram que já existe na cidade uma estrutura adequada para acolhimento de pessoas necessitadas, a Casa Pop.
“Casa Pop já é o local para que todos os necessitados tenham uma forma de serem acolhidos, de receber alimentação e etc.”, afirmou.
De acordo com Édio, o Centro Pop seria voltado apenas para oferecer café da manhã, banho e refeições aos moradores de rua, sem promover, em sua avaliação, uma solução efetiva para a permanência dessas pessoas nas ruas do centro da cidade.
“Eles permanecendo no centro da cidade, isso vai continuar o uso de entorpecentes, o uso de bebida alcoólica, a abordagem às pessoas que estão aqui na Redondeza”, disse.
O manifestante também expressou preocupação com a segurança e o bem-estar de comerciantes, idosos e pessoas que buscam tratamento de saúde na região central. “É um pessoal que realmente sim. É problemático, não é fácil de aceitá-los no centro da cidade”, declarou.
Outro ponto de crítica levantado por Édio foi a falta de diálogo da Secretaria responsável com a população e com o Conselho de Segurança.
“A nossa maior indignação é a secretária sabia da problemática, sabia de toda a negativa e não consultou a população, não verificou, não buscou o Conselho de Segurança para conversar. Inclusive nós temos o representante do Conselho de Segurança, que não foi consultado e faz parte também aqui da manifestação junto conosco”, afirmou.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou