CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Dólar puxa alta das taxas futuras de juros e curva aumenta inclinação

No radar estão ações do Congresso em meio à piora da relação com o governo. O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), vice-líder do governo na...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A alta do dólar puxa os juros futuros, que dão continuidade ao movimento recente de inclinação da curva na manhã desta sexta-feira, 4. Mas a liquidez tende a seguir reduzida em dia de feriado nos Estados Unidos. O mercado seguirá em compasso de espera por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o IOF e nas negociações tarifárias do governo Trump antes do prazo final de 9 de julho.

No radar estão ações do Congresso em meio à piora da relação com o governo. O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), vice-líder do governo na Câmara, conseguiu 182 assinaturas para iniciar o trâmite de uma PEC que aumenta o poder da Câmara e do Senado sobre o Banco Central. O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), irá apresentar uma proposta legislativa para restringir quem pode recorrer ao Supremo para contestar alguma lei votada no Congresso Nacional.

Às 9h10 desta sexta, a taxa do contrato de depósito financeiro (DI) para janeiro de 2027 subia a 14,165%, de 14,134% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2029 ia para máxima de 13,245%, de 13,188%, e a para janeiro de 2031 avançava para 13,245%, de 13,188% no ajuste de quinta-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN