CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Aos 96, Nathalia Timberg volta ao palco para falar de solidão

A atriz contracena com um grande elenco em trama que discute envelhecimento, solidão e relações humanas. “Recebi esse texto há 15 anos e achei bom, guardei,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A atriz Nathalia Timberg, prestes a completar 96 anos, reestreia em São Paulo a peça A Mulher da Van, comédia dramática do inglês Alan Bennett que ganhou montagem dirigida por Ricardo Grasson.

A atriz contracena com um grande elenco em trama que discute envelhecimento, solidão e relações humanas. “Recebi esse texto há 15 anos e achei bom, guardei, não joguei na cesta do lixo”, conta, irônica. “Esperei o momento certo e, com o horror da pandemia, enxerguei a hora de falar das relações humanas e da tolerância com o outro”, contou ao Estadão a atriz na época da estreia do espetáculo, em 2024.

A Mulher da Van é inspirada na história real de uma idosa acumuladora que vive dentro de uma caminhonete e, de tempos em tempos, estaciona o veículo nas ruas de vizinhanças diferentes. Por conta da personalidade forte, ela depara com a hostilidade dos moradores que fazem de tudo para expulsá-la dos arredores.

Quando chega ao bairro de Camden Town, em Londres, a senhora conquista a simpatia do escritor Alan Bennet (interpretado por Caco Ciocler e Eduardo Silva, em diferentes situações na peça), que permite que use o seu banheiro e, diante da ameaça de expulsão movida pelos habitantes da rua, deixa que a van fique estacionada em sua garagem.

“É uma mulher determinada, humana e acho importante falar de uma personagem que espelha o comportamento dos outros e não só o de nós mesmos, os artistas. É uma peça que não tem um ‘dó de peito’, não carrega imposições políticas ou traz, por exemplo, uma cena de estupro, ela pega pelo conjunto de sutilezas”, explica a atriz.

SERVIÇO

O que: A Mulher da Van
Onde: Teatro Bravos – R. Coropé, 88.
Quando: 6ª, 21h; sáb., 17h e 21h; dom., 18h. Até 3/8
Quanto: R$ 120/R$ 200.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN