CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa operam em baixa com aproximação de prazo dos EUA para acordos comerciais

São Paulo, 04/07/2025 – As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira, pressionadas por incertezas das negociações comerciais dos EUA antes do prazo de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Por Sergio Caldas

São Paulo, 04/07/2025 – As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira, pressionadas por incertezas das negociações comerciais dos EUA antes do prazo de 9 de julho estipulado pelo governo Trump.

Por volta das 6h50 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,65%, a 540,24 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse ontem que Washington começará a enviar cartas aos países hoje especificando as tarifas às quais estarão sujeitos.

Com a pausa de 90 dias nas chamadas “tarifas recíprocas” chegando ao fim na quarta-feira (09), investidores estão cautelosos, visto que vários grandes parceiros comerciais, incluindo a União Europeia 9UE), ainda não fecharam acordos com os EUA.

A UE está buscando um “acordo em princípio” com os EUA antes do prazo final, segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Ainda no âmbito comercial, a China anunciou que vai impor tarifas antidumping de até 34,9% a importações de conhaque da UE a partir deste sábado (05), mas a medida não se aplica a fabricantes da bebida que tenham fechado acordos de compromisso de preços com Pequim, caso das francesas Rémy Cointreau, Pernod Ricard e Hennessy, que pertence ao grupo de artigos de luxo LVMH.

Em Paris, no horário acima, a ação da Rémy Cointreau subia 0,8% e a da Pernod Ricard tinha modesta baixa de 0,2%.

No noticiário macroeconômico, as encomendas à indústria da Alemanha decepcionaram com uma queda de 1,4% em maio, bem maior do que se previa.

A liquidez na Europa tende a ser mais restrita hoje devido ao feriado do Dia da Independência nos EUA, que mantém os mercados locais fechados.

Às 7h04 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,33%, a de Paris recuava 0,89% e a de Frankfurt cedia 0,65%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,72%, 1,50% e 0,08%.

Contato: [email protected]

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN