
Homem deita nos trilhos e espera trem passar por cima
A cena foi registrada por volta das 13h40 e causou transtornos na operação da linha, que precisou operar com tráfego em via única entre as estações...

Publicado em
Por Diego Cavalcante

Um ato extremamente perigoso foi registrado no dia 24 de junho na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nas proximidades da estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Um homem, com os olhos vendados, deitou sobre os trilhos e permaneceu imóvel enquanto um trem passava por cima dele, em uma manobra que teria sido motivada por um desafio de internet.
A cena foi registrada por volta das 13h40 e causou transtornos na operação da linha, que precisou operar com tráfego em via única entre as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba. Quando a equipe de segurança da CPTM chegou ao local, o homem já havia fugido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o maquinista avistou o indivíduo nos trilhos e imediatamente acionou o Centro de Comunicação de Ocorrência (CCO) da CPTM, o que evitou um possível acidente grave. O caso foi registrado como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
As imagens da cena mostram outro homem filmando a ação e avisando o participante sobre a aproximação do trem. Durante a gravação, é possível ouvir expressões de choque e comemoração: “Caralho, o mano passou por debaixo do trem” e “Aê, passou. Tá passando”, diz o cinegrafista, que comemora o sucesso da manobra logo em seguida.
Em nota, a CPTM destacou que o acesso à faixa ferroviária é proibido, conforme estabelece a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, respaldada pelo Decreto Federal nº 1.832 de 4 de março de 1996. A companhia ressaltou que comportamentos como esse colocam em risco a vida do autor, a integridade dos passageiros e a segurança do sistema ferroviário como um todo.
A Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba investiga o caso, e a CPTM informou que está colaborando com as autoridades para identificar todos os envolvidos na ação.
Com informações do Correio 24 horas
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou