
Menino de apenas 9 anos é flagrado com cigarro eletrônico na Escola da Transparência em Cascavel
A situação foi percebida pela diretora da instituição, que imediatamente acionou a Guarda Civil Patrimonial. Os agentes se deslocaram até a escola e conduziram a criança,...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma criança de apenas 9 anos foi flagrada com um cigarro eletrônico dentro da Escola da Transparência, em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (2). O dispositivo estava nas mãos do menino, que, segundo relatos, estaria “brincando” com o pod no ambiente escolar.
A situação foi percebida pela diretora da instituição, que imediatamente acionou a Guarda Civil Patrimonial. Os agentes se deslocaram até a escola e conduziram a criança, acompanhada da mãe, até a delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
O caso acende um alerta sobre a presença de dispositivos eletrônicos de fumar (DEFs) nas escolas, mesmo entre crianças em idade precoce. A venda, o porte e o uso de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o envolvimento de menores pode configurar ato infracional, além de levantar preocupações sobre negligência e responsabilidade dos responsáveis legais.
As forças de segurança reforçam que ações preventivas e educativas continuarão sendo realizadas nas instituições de ensino, com apoio do Ministério Público, para combater a circulação de DEFs entre estudantes.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou