CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Flagrados na arte do “crime”: câmera registra dupla pichando muro e ainda fotografando a obra em Cascavel

Publicado em

Relacionadas:

Flagrados na arte do “crime”: câmera registra dupla pichando muro e ainda fotografando a obra em Cascavel

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A ousadia virou arte — ou quase isso — no Centro de Cascavel. Uma câmera de segurança flagrou dois jovens, em uma verdadeira “sessão artística” noturna: eles picharam o muro de uma empresa localizada na esquina da Rua Paraná com a Rua Pio XII… e ainda tiveram tempo de tirar uma foto da “obra”.

O registro da câmera mostra a dupla em plena ação, armados com pincéis e muita confiança. Depois de finalizarem a pichação, os dois decidiram eternizar o momento com uma foto — talvez para o portfólio?

O empresário, dono do estabelecimento, acompanhou tudo em tempo real pelas câmeras de monitoramento e não perdeu tempo: acionou a Guarda Municipal pela Central 153. A resposta foi rápida. Menos de 10 minutos após o “vernissage urbano”, os dois artistas foram localizados pela GM nas imediações da Avenida Brasil.

Identificados e sem passagens anteriores pela polícia, os jovens foram levados até o local da “exposição”. Em vez de cadeia ou bronca, veio uma oportunidade de redenção: os dois “se ofereceram” para lavar o muro, proposta que foi aceita pelo empresário — que, convenhamos, preferia a parede limpa ao grafite improvisado.

A história terminou com baldes d’água, sabão e uma lição aprendida. Pelo menos dessa vez, a arte não foi motivo para exposição em boletim de ocorrência — mas rendeu.

A dupla não possui passagem pelo setor policial.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas