CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morre influencer de 30 anos que pesava 22 kg: “Arruinaram a vida dela”
Reprodução

Morre influencer de 30 anos que pesava 22 kg: “Arruinaram a vida dela”

A influencer passava por tratamento hospitalar e os médicos afirmaram à família que não seria possível reanimá-la quando ela sofreu uma parada cardíaca. A condição de...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Morre influencer de 30 anos que pesava 22 kg: “Arruinaram a vida dela”
Reprodução

A influencer turca Nihal Candan morreu aos 30 anos, com 22 kg. Ela tinha um distúrbio alimentar, perdeu 40 kg nos últimos dois anos e não resistiu às complicações causadas pela doença. O anúncio da morte foi feito pela irmã da influencer, Bahar.

A influencer passava por tratamento hospitalar e os médicos afirmaram à família que não seria possível reanimá-la quando ela sofreu uma parada cardíaca. A condição de Nihal era tão grave que foi necessário apontar um tutor legal para tomar as decisões sobre o tratamento dela dentro do hospital.

Nas redes sociais, a irmã da influencer já tinha desabafado sobre o caso, culpando a sociedade pelo distúrbio de Nihal.

“Minha irmã foi levada ao hospital, ela tem anorexia – façam alguma coisa, minha irmã está morrendo. Espero que vocês possam sentir remorso por caluniar uma jovem dessa forma e arruinar a vida dela”, protestou.

A Federação das Associações de Mulheres da Turquia lamentou a morte de Nihal Candan e publicou um comunicado condenando a pressão estética no país. “A morte de Nihal Candan devido à anorexia nervosa revela mais uma vez que as pressões e imposições impostas pela sociedade podem atingir níveis letais”, inicia a nota.

“Normas estéticas, a fantasia de um corpo perfeito constantemente reproduzida pela mídia e a sensação de ‘ter que ser bonita’ mercantilizam as mulheres por meio de programas de TV e competições, ao mesmo tempo em que as levam a correr riscos de vida. Esta questão, na verdade, também é reflexo de um problema de desigualdade. Precisamos discutir e discutir amplamente sobre isso”, finaliza o texto.

Com informações do Metrópoles

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN