CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Chelsea supera o corajoso Espérance e vai enfrentar o Benfica nas oitavas de final do Mundial

O Chelsea volta a campo no sábado, às 17 horas (de Brasília, em Charlotte, quando vai enfrentar o Benfica no duelo por um lugar nas quartas...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O corajoso Espérance lutou enquanto teve forças, mas não suportou o melhor futebol do Chelsea, que venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, na Filadélfia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe inglesa ficou com o segundo lugar na chave, com seis pontos, atrás apenas do Flamengo. O time da Tunísia terminou com três.

O Chelsea volta a campo no sábado, às 17 horas (de Brasília, em Charlotte, quando vai enfrentar o Benfica no duelo por um lugar nas quartas de final.

O jogo começou em ritmo intenso, com as equipes se revezando no ataque. Mesmo desfalcado e com a vantagem do empate para ficar com a vaga nas oitavas, O Chelsea se lançou ao ataque, mas sofreu com o mau posicionamento de sua defesa, sempre proporcionando espaços para os avanços do Espérance.

Apesar da agressividade das equipes, poucas chances foram criadas. A primeira do Chelsea surgiu com o jovem Delap, aos 15 minutos. A resposta do time tunisiano veio na sequência com Yan Sasse.

Aos poucos, a melhor qualidade técnica do Chelsea passou a prevalecer na partida. A equipe inglesa produziu bem pelo lado esquerdo com o habilidoso Madueke.

Apesar da força transmitida pela numerosa torcida presente ao Lincoln Financial Field, o Espérance mostrou queda na parte física, causando erros nos passes e menos produção ofensiva.

Nos últimos minutos, o destaque foi o meio-campista argentino Enzo Fernández, autor dos passes para os gols de Adarabioyo, aos 48, e Delap, aos 50.

O Chelsea voltou para o segundo tempo sem dar chances para o Espérance, que não encontrou os mesmos espaços da primeira etapa. Com isso, o domínio inglês foi total, a ponto do técnico Enzo Maresca fazer mais alterações para poupar jogadores.

Com 20 minutos jogados na etapa final, o clima era de confiança por parte do Chelsea, diante do conformismo do Espérance, que precisava virar o placar para conseguir a vaga. As duas torcidas festejavam. A inglesa pela classificação e a tunisiana pela coragem de seus jogadores.

Um lance polêmico aconteceu aos 32 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Chelsea em um lance que a bola bateu no zagueiro do Espérance, mas o VAR mandou anular a marcação. Daí em diante, Ben Said evitou duas vezes gols do Chelsea, mas ainda houve tempo para o terceiro gol inglês com George.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN