CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Com o resultado, tanto Porto quanto Al-Ahly se despedem do Mundial sem vitórias. Ambos encerraram a fase de grupos com dois pontos, insuficientes para avançar às...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Com chances remotas de classificação, Porto e Al-Ahly protagonizaram um confronto de tirar o fôlego nesta segunda-feira, em Nova Jersey, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. O empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes, mas a entrega até os minutos finais em um dos jogos mais movimentados do torneio. Pelo lado português, os brasileiros William Gomes e Pepê balançaram as redes. Abou Ali foi o grande nome egípcio, com três gols.

Com o resultado, tanto Porto quanto Al-Ahly se despedem do Mundial sem vitórias. Ambos encerraram a fase de grupos com dois pontos, insuficientes para avançar às oitavas. O Grupo A teve o Palmeiras na liderança, com cinco pontos, seguido pelo Inter Miami, também com cinco, mas atrás nos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi marcado por intensidade e eficiência do time egípcio. Com marcação alta e postura agressiva, o Al-Ahly abriu o placar logo aos 14 minutos, quando Fathy desarmou Nico González na intermediária e acionou Abou Ali, que finalizou com precisão no canto. A pressão inicial surtiu efeito e colocou o time africano em vantagem.

O Porto respondeu bem ao golpe e encontrou o empate aos 22. Rodrigo Mora, joia da equipe portuguesa, recebeu em profundidade, driblou o goleiro El Shenawy e marcou com categoria. O equilíbrio voltou momentaneamente ao placar, mas o Al-Ahly seguiu melhor e chegou a balançar as redes novamente, em gol anulado por impedimento.

A equipe africana controlava os espaços e impunha mais ritmo. Antes do intervalo, nova investida do Al-Ahly resultou em pênalti cometido por Fábio Vieira sobre Zizo. Na cobrança, Abou Ali bateu firme e fez o segundo dele na partida, recolocando os egípcios em vantagem. O 2 a 1 ao fim da etapa refletiu uma atuação mais consistente e intensa do Al-Ahly, diante de um Porto vulnerável em sua defesa, como foi em todo o Mundial.

Se o primeiro tempo já havia sido animado, o segundo foi absolutamente insano. O Porto precisou de quatro minutos para empatar novamente, com William Gomes – revelado pelo São Paulo – dominando com liberdade e finalizando com precisão no canto. O Al-Ahly, porém, não deu sequer tempo para a comemoração. No minuto seguinte, Abou Ali completou cruzamento na área e, sozinho, fez seu terceiro gol no jogo, recolocando os egípcios em vantagem: 3 a 2.

Mas, o roteiro imprevisível ainda guardava mais. Aos sete, novo empate. Escanteio de Fábio Vieira e cabeceio certeiro de Samu Aghehowa, em uma sucessão de ataques que deixava o jogo totalmente aberto. A partida virou um duelo de nervos e físico, com ambos os times dando pouco valor à contenção defensiva e apostando tudo no ataque. O Al-Ahly retomou a liderança do placar aos 18, em belo chute de Ben Romdhane, aproveitando espaço generoso dado pela marcação portuguesa.

O Porto, já desgastado, perdeu intensidade após o quarto gol sofrido e viu o Al-Ahly criar boas chances para matar o jogo. O time egípcio, no entanto, pecou nas finalizações e desperdiçou ao menos duas oportunidades claras. A punição veio aos 43. Pepê, ex-Grêmio, conduziu pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu cruzado para marcar um golaço e decretar o empate final em 4 a 4.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN