CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Associação Deus Menino, de Francisco Beltrão, conquista certificação federal de entidade beneficente

Publicado em

Com o CEBAS, hospital filantrópico reforça compromisso com atendimento gratuito e amplia acesso a parcerias e isenções fiscais.
Imagem referente a Associação Deus Menino, de Francisco Beltrão, conquista certificação federal de entidade beneficente
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Associação Beneficente Deus Menino, de Francisco Beltrão (PR), acaba de conquistar oficialmente o CEBAS – Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal às instituições sem fins lucrativos que prestam serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação ou assistência social.

Publicada no Diário Oficial da União no último dia 10 de junho, a certificação representa o reconhecimento da atuação da Deus Menino como hospital filantrópico, dedicado ao cuidado da população com atendimento gratuito e de qualidade. Além de fortalecer institucionalmente a associação, o CEBAS permite isenção de contribuições sociais (como a cota patronal ao INSS) e abre portas para a formalização de parcerias com o poder público.

“Mais do que um certificado, essa conquista simboliza a valorização de um trabalho feito com amor, responsabilidade e compromisso com a vida. Seguimos firmes na missão de cuidar, acolher e transformar”, reforça Cinthya Rech, uma das responsáveis pela gestão do Hospital.

A obtenção do CEBAS exige a comprovação da regularidade fiscal e trabalhista da instituição, o cumprimento de metas e indicadores definidos por lei, e o registro no respectivo conselho da área de atuação — no caso da Deus Menino, o Conselho de Saúde. A base legal para a certificação está na Lei nº 12.101/2009 e no Decreto nº 8.242/2014.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas