CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino

Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino

Uma oportunidade de estar ao lado de mulheres que fizeram história no futebol. Essa é chance que crianças e jovens têm ao participar da Caravana do......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino

Uma oportunidade de estar ao lado de mulheres que fizeram história no futebol. Essa é chance que crianças e jovens têm ao participar da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, que começou a rodar o país em junho e vai até dezembro, com a presença de jogadoras de destaque e uma série de atividades. O evento antecede a Copa do Mundo feminina que reunirá times de 32 países, no Brasil, em 2027. 

A primeira de 25 paradas da caravana ocorreu nesta terça-feira (17), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e contou com presença da ex-artilheira do Internacional e da seleção brasileira, Duda Luizelli.  A ex-atleta, hoje gestora, defendeu a seleção colorada e a nacional, fazendo parte de uma geração pioneira do futebol feminino. Mais cedo, ela atendeu fãs, participou de oficinas e atividades com outras jogadoras e crianças nas instalações interativas e imersivas do projeto, que ocorrem dentro e fora de um caminhão. 

Duda começou a jogar bola criança, no condomínio em que morava, no Rio Grande do Sul, com apoio dos pais e de um ídolo do Inter, o ponta-direita Valdimiro Vaz Franco. Com 13 anos, ela entrou no time feminino, sendo a mais nova entre atletas em campo. Muitos gols e títulos depois, inclusive, fora do país, no Milan e no Verona, na Itália, Duda montou uma escolinha para meninas, em Porto Alegre, que já tem três décadas. Ela também coordenou o Departamento de Futebol do Internacional e seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

De acordo com Duda, a intenção da caravana é divulgar trajetórias e o valor do futebol feminino, assim como preparar o público para prestigiar a Copa do Mundo feminina.  

Além de Duda, a caravana vai fazer eventos em 24 cidades e no Distrito Federal, com outras jogadores de peso, como Formiga, única atleta feminina a disputar sete copas do mundo e sete olimpíadas, Cris Rozeira, a maior artilheira olímpica do futebol feminino, além de Tamires, que é lateral da Seleção e do Corinthians. 

 

A idealizadora da caravana, Joana Braga, explica que a intenção do projeto, que termina o percurso pelo Brasil, em Maceió, em 4 de dezembro, é contar a história da modalidade e despertar interesse do público, mobilizando pais, educadores e a população local. 

“Essa é uma categoria esportiva muito importante, que já ganhou tantos prêmios, com tanta relevância, mas que ainda não tem o acolhimento que merece, como o futebol masculino”, afirmou. A estratégia de contar com as atletas, explica, é uma forma de promover essa aproximação e despertar interesse. 

A próxima parada da caravana será em Niterói, entre 23 e 29 de junho, na Concha Acústica. Depois, o caminhão do futebol feminino estaciona no Parque Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, de 30 de junho a 6 de julho. Na sequência, a cidade de Macaé, no norte fluminense, recebe as atletas. Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília são os destinos seguintes. 

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN