CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

UE avalia oferta de US$ 775 milhões da Universal Music Group pela Downtown

A comissão estabeleceu prazo até 22 de julho para decidir se aprova a fusão ou levanta questões de concorrência. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Universal Music notificou a Comissão Europeia sobre planos de comprar a Downtown Music por US$ 775 milhões, levando o órgão regulatório de concorrência da União Europeia a iniciar uma investigação sobre a oferta.

A comissão estabeleceu prazo até 22 de julho para decidir se aprova a fusão ou levanta questões de concorrência.

O acordo foi submetido para sua aprovação na segunda-feira, 16.

A Virgin Music, uma divisão da Universal Music, anunciou a compra da norte-americana Downtown Music em dezembro do ano passado. A empresa espera concluir o negócio no segundo semestre deste ano.

Gravadoras independentes criticaram o anúncio, com o argumento de que a compra tornaria ainda mais difícil concorrer com a Universal Music. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN