
Projeto para alterar lei de postos de combustíveis em Cascavel é arquivado
O vereador afirmou que foi procurado por vários interessados em abrir postos de combustíveis, que se sentem prejudicados pela restrição. Ele questionou a necessidade de uma...
Publicado em
Por Silmara Santos

O vereador Valdecir Alcantara (Progressistas) de Cascavel usou seu tempo de fala na Câmara de Vereadores para defender que não haja uma distância mínima entre postos de combustíveis dentro do perímetro urbano do município. O Vereador argumentou que a lei limita o investimento no setor de combustíveis e propôs uma modificação para eliminar a exigência de espaço entre os estabelecimentos.
O vereador afirmou que foi procurado por vários interessados em abrir postos de combustíveis, que se sentem prejudicados pela restrição. Ele questionou a necessidade de uma distância mínima apenas para postos de combustíveis, citando outros setores do varejo onde estabelecimentos similares estão localizados lado a lado.
Na defesa de sua proposta, ele citou o exemplo do bairro Cataratas, onde vive, apontando que a lei atual impede a instalação de um novo posto de combustível devido à proximidade de outros dois estabelecimentos já existentes, o Posto Cataratas e o Posto Sabiazão.
O vereador convidou seus colegas a se juntarem a ele na alteração da lei, argumentando que isso beneficiaria o comércio local e incentivaria o investimento em Cascavel, desde que sejam mantidos os padrões de segurança.
O Parecer Contrário Nº 62 ao Projeto de Lei Ordinária Nº 32 de 2025 foi aprovado por 16 votos a 4, resultando no arquivamento do projeto que previa a limitação do espaço para instalação de postos de combustíveis.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou