CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Técnico do Sounders teme grupo forte no Mundial e aposta na defesa: ‘Não queremos levar 4 ou 5’

Embora o time carioca tenha perdido peças importantes, como Almada e Luiz Henrique, e, consequentemente, a força que tinha em 2024, o técnico Brian Schmetzer se...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Campeão da Concachampions de 2022, o Seattle Sounders vem de duas derrotas na liga norte-americana, a MLS, na qual ocupa a modesta sexta posição na Conferência Oeste, e sabe que chega como “azarão” em um grupo forte no Mundial de Clubes, que conta com o atual campeão sul-americano, o Botafogo, adversário deste domingo, às 23h (horário de Brasília), Paris Saint-Germain, campeão europeu, além do Atlético de Madrid.

Embora o time carioca tenha perdido peças importantes, como Almada e Luiz Henrique, e, consequentemente, a força que tinha em 2024, o técnico Brian Schmetzer se mostra cauteloso sobre as chances do conjunto norte-americano e vai apostar na retranca para tentar atrapalhar os planos dos três adversários favoritos, a começar pelo time alvinegro.

“Vamos tentar ser fortes defensivamente, porque eles são um time muito bom”, afirmou o treinador. “Ganharíamos confiança se conseguirmos manter o placar zerado (em algum jogo contra times do grupo). Não queremos levar quatro ou cinco gols, embora o PSG tenha feito cinco no último adversário deles. Vamos tentar garantir que o time que jogou no ano passado, que foi a melhor defesa da MLS, volte a fazer as coisas simples: intensidade na marcação, os dez jogadores de linha atrás da bola, sair para bloquear cruzamentos”, ensinou.

Schmetzer estudou o adversário da estreia e mostrou preocupação especial com o atacante Igor Jesus, que se despede do Botafogo no Mundial, antes de se transferir ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e o volante Gregore, que defendeu o Inter Miami antes de se mudar para o Rio de Janeiro no ano passado e que está na mira do Al-Rayyan de Artur Jorge.

“O Igor Jesus acabou de ser comprado por US$ 20 milhões, é um grande jogador, muito bom. Eles gostam de cruzar a bola, às vezes jogam de forma mais direta. Conhecemos o Gregore porque jogou na nossa liga. Eles têm bons jogadores em todo o elenco. Então, estamos esperando um time bem treinado e um jogo muito difícil”, comentou Schmetzer, que vê o Mundial como um recomeço em meio ao momento ruim do Seattle Sounders na temporada.

“Há uma fome, um gosto amargo. De certa forma, é um bom recomeço. O momento é bom porque acho que conseguimos reconectar após todo o drama daquelas partidas. Os treinos têm sido bons e intensos e o fato de ser uma competição diferente ajudou um pouco, porque os jogadores estão empolgados para enfrentar três dos maiores clubes do mundo e vão dar tudo de si”, explicou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN