CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem condenado por estupro é preso por série de furtos milionários no Oeste do Paraná
Foto: Arquivo/PCPR

Homem condenado por estupro é preso por série de furtos milionários no Oeste do Paraná

O suspeito foi encontrado pelas autoridades em uma área de mata. Além do mandado de prisão em decorrência da investigação dos crimes de furto, os policiais...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Homem condenado por estupro é preso por série de furtos milionários no Oeste do Paraná
Foto: Arquivo/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em colaboração com a Polícia Militar (PMPR), efetuou a prisão de um homem de 44 anos, condenado por estupro e sob investigação por uma série de crimes contra o patrimônio na região Oeste do estado. A operação foi realizada nesta terça-feira (10), na cidade de Missal.

O suspeito foi encontrado pelas autoridades em uma área de mata. Além do mandado de prisão em decorrência da investigação dos crimes de furto, os policiais também cumpriram um mandado de prisão definitiva devido à condenação por estupro, crime pelo qual o homem deve cumprir mais de 10 anos de reclusão.

O homem é investigado por uma série de crimes ocorridos em diversas cidades do Oeste do Paraná, incluindo Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu. Estes crimes, que visavam residências, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

Na lista de itens furtados estão televisores, placas solares, notebooks e outros dispositivos de alto valor. Na manhã de quarta-feira (11), a PCPR iniciou o processo de restituição de parte dos bens recuperados às vítimas, seguindo os trâmites legais.

O delegado da PCPR, Denis Merino, destacou o trabalho conjunto das equipes policiais para a prisão do suspeito. Ele também anunciou a criação de uma força-tarefa para relacionar os crimes investigados com outros de mesmo modus operandi registrados em boletins de ocorrência.

As investigações continuam em curso, com análise de provas, oitivas de vítimas e testemunhas e cruzamento de informações. O suspeito já foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A PCPR solicita que vítimas que ainda não registraram ocorrência ou que tenham informações relevantes, compareçam à delegacia mais próxima ou entrem em contato através dos canais oficiais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN