CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Seminário amplia discussões sobre as redes de atenção

Seminário amplia discussões sobre as redes de atenção

Com o objetivo trazer reflexões acerca do trabalho infantil, a palestra está sendo mediada pelo secretário executivo do RENDAS Brasil (Rede Nacional de Defesa e Assessoramento...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Seminário amplia discussões sobre as redes de atenção

Com o tema Promoção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Socioaprendizagem e Assistência Social – Estratégias por Meio da Potencialização da Intersetorialidade, o XI Seminário Municipal de Sensibilização ao Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil aconteceu hoje (10), no auditório da Prefeitura. 

Com o objetivo trazer reflexões acerca do trabalho infantil, a palestra está sendo mediada pelo secretário executivo do RENDAS Brasil (Rede Nacional de Defesa e Assessoramento do SUAS), Me. Carlos Eduardo Ferrari, que aborda discussões sobre as redes de atenção e proteção social e também sobre o enfrentamento do trabalho infantil na socioaprendizagem.

O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social contou com mais de 300 profissionais da área inscritos, o que mostra a seriedade do assunto. No ano passado, Cascavel registrou 66 violações relacionadas ao tema. Até maio de 2025, já são 13 ocorrências identificadas, demonstrando que a prevenção e o enfrentamento seguem sendo urgentes e necessários. 

Segundo a gerente da média complexidade e assistente social Marta Isabel Leites, a iniciativa é essencial para ampliar o entendimento sobre o tema. “O seminário tem por objetivo trazer reflexões sobre o trabalho infantil, que também é uma forma de violência contra crianças e adolescentes, garantindo a proteção delas com os atendimentos da rede socioassistencial”. 

A expressiva participação demonstra a mobilização intersetorial e a urgência do tema, reforçando a importância da conscientização contínua, da socioaprendizagem e da atuação integrada para romper o ciclo das violações e garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN