CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Solar garante que atende a ‘altos padrões produtivos internacionais’ e cita certificações

Na semana passada, no dia 4, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia informado que a produção de uma linha de refrigerantes da Solar tinha sido...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

A Solar, fabricante de bebidas do Ceará, divulgou nota sobre a liberação da empresa, pelo Ministério da Agricultura, para voltar a operar. A companhia garantiu, na nota, que atende “aos mais altos padrões produtivos internacionais e em conformidade com rígidos protocolos de controle sanitário em todas as etapas” da produção. “As nossas licenças de operação seguem válidas e atuais, além de sermos submetidos continuamente a auditorias externas e internas”, prosseguiu, na nota.

Na semana passada, no dia 4, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia informado que a produção de uma linha de refrigerantes da Solar tinha sido suspensa preventivamente após a identificação de uma possível falha no sistema de resfriamento.

A medida, segundo Fávaro, foi tomada de forma conjunta com a empresa, que detectou o problema na tarde da terça-feira, 3.

Entretanto, já no dia 6 de junho, o ministério autorizou a retomada da produção da Solar. Conforme nota da pasta divulgada na ocasião, a liberação ocorreu após a apresentação, pela empresa, de documentos técnicos que “comprovaram a correção definitiva do vazamento identificado anteriormente no sistema de resfriamento da linha de produção”.

Em sua nota oficial, a Solar adiciona que apresentou “resultados de rigorosos testes que confirmaram a absoluta segurança dos processos produtivos da Solar, e a empresa foi autorizada a retomar sua produção na fábrica de Maracanaú (CE)”. “A Solar reforça que em nenhum momento a segurança dos produtos foi afetada. Como sempre, a empresa seguirá trabalhando em colaboração e parceria com as autoridades”, acrescentou, e reiterou que a Solar é uma empresa “certificada pela FSSC 22000 de segurança de alimentos e pela ISO 9001 de gestão da qualidade, pela ISO 14001 de gestão ambiental e pela ISO 45001 de gestão de saúde e segurança”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN