CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Busca do governo por novas receitas pode levar País ao colapso, avalia FecomercioSP

“É fundamental que o Executivo assuma um compromisso maior de controlar gastos, já que, além das dúvidas que estes geram, há uma ameaça latente em médio...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criticou duramente a proposta do governo de instaurar uma cobrança fixa de 17,5% sobre títulos e fundos de renda fixa, que hoje são isentos, como alternativa à elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em nota divulgada nesta terça-feira, 10, a entidade classifica a medida como “claramente arbitrária e socialmente injusta”.

“É fundamental que o Executivo assuma um compromisso maior de controlar gastos, já que, além das dúvidas que estes geram, há uma ameaça latente em médio e longo prazos”, escreveu a federação.

A FecomercioSP avalia que este outros elementos, como a própria elevação do IOF, a falta da correção da tabela do Imposto de Renda e o déficit da Previdência reforçam a percepção de que o governo “procura desesperadamente novas receitas”, em uma linha ascendente que, caso se mantenha desse jeito, “levará o País ao colapso”.

“É urgente que outra rota seja tomada: a de um ajuste fiscal sério, sólido e estruturado”, diz.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN