CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em interrogatório sobre a tentativa de golpe

Bolsonaro pretendia expor gravações de autoridades que fizeram críticas às urnas eletrônicas, como o ministro do STF Flávio Dino e o ex-ministro Carlos Lupi (PDT). O...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele pudesse exibir vídeos durante o seu depoimento sobre a tentativa de golpe de Estado denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro pretendia expor gravações de autoridades que fizeram críticas às urnas eletrônicas, como o ministro do STF Flávio Dino e o ex-ministro Carlos Lupi (PDT). O objetivo era contrastar o seu discurso, que utilizou notícias falsas para atacar o sistema eletrônico de votação, com as manifestações de políticos de esquerda.

O ex-presidente reuniu cerca de 12 vídeos para embasar a sua linha argumentativa de que não teria feito ataques para desacreditar o sistema eletrônico de votação. As imagens comprovariam, na avaliação de Bolsonaro, de que se tratava de mera discordância técnica amparada pela liberdade de expressão.

Ao negar o pedido, Moraes afirmou que o interrogatório “não é o momento adequado para apresentação de provas novas, ainda não juntadas aos autos e desconhecidas das partes”. O ministro indicou que, caso entenda conveniente, a defesa do ex-presidente deve juntar os vídeos aos autos do processo.

“No interrogatório, o réu e sua Defesa podem utilizar, apontar e fazer referência a qualquer prova presente nos autos”, afirmou Moraes.

Bolsonaro disse em conversa com jornalistas antes do início do interrogatório que vai falar por horas quando chegar a sua vez de responder as perguntas dos ministros da Primeira Turma, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e dos advogados dos outros réus.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN