CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Blake Lively se pronuncia após vitória judicial contra Justin Baldoni

“Como tantas outras, senti a dor de enfrentar um processo de retaliação, incluindo a vergonha fabricada que tenta nos destruir. Embora a ação contra mim tenha...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Nesta segunda-feira, 9, Blake Lively se pronunciou depois de obter uma vitória judicial contra Justin Baldoni, que a acusava de difamação. Nos stories em seu perfil no Instagram, a estrela de Gossip Girl comemorou o resultado do processo e expressou solidariedade às mulheres que enfrentam situações semelhantes.

“Como tantas outras, senti a dor de enfrentar um processo de retaliação, incluindo a vergonha fabricada que tenta nos destruir. Embora a ação contra mim tenha sido vencida, muitas não têm recursos para reagir”, escreveu a atriz, em um trecho de seu pronunciamento.

Ainda na mensagem, ela destacou que esteve ao lado de 19 organizações que atuam na proteção de mulheres. “Continuo mais determinada do que nunca a defender o direito de cada mulher de ter voz na proteção de si mesma, incluindo sua segurança, sua integridade, sua dignidade e sua história”, afirmou.

Blake listou algumas organizações de proteção às mulheres e agradeceu ao apoio de quem esteve ao seu lado. “Com amor e gratidão por todas que estiveram ao meu lado, muitas eu conheço, muitas eu não conheço. Mas nunca deixarei de valorizar ou lutar por vocês.”

Batalha judicial

A batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni causada pela turbulenta relação dos dois nas filmagens de É Assim que Acaba ganhou um importante capítulo nesta segunda-feira, 9.

O juiz Lewis Liman dispensou o processo de difamação no valor de 400 milhões de dólares (mais de R$ 2 bilhões na cotação atual) aberto pelo ator e sua equipe contra a estrela de Gossip Girl, seu marido, Ryan Reynolds, e o jornal The New York Times.

Apesar da decisão, Liman permitiu que Baldoni e sua equipe submetam à corte uma nova emenda ao processo até 23 de junho.

“Os representantes da Wayfarer estúdio de Baldoni não alegaram que Lively é responsável por nenhuma constatação além daquelas em sua ação de assédio sexual no Departamento de Direitos Civis da Califórnia, que são sigilosas”, disse o juiz em seu parecer. Saiba mais sobre a decisão aqui.

A batalha judicial entre Lively e Baldoni começou em 2024, quando a atriz acusou o ator e cineasta de assédio sexual semanas após o filme É Assim que Acaba, protagonizado por ambos, estrear nos cinemas.

Nos meses seguintes, os dois trocaram acusações, com o diretor afirmando que as declarações de Lively foram inventadas como forma de difamá-lo após ela tentar assumir o controle da produção.

O julgamento do processo inicial aberto por Lively está marcado para março de 2026.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN