CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Guardiola diz que Manchester City merecia um pedido de desculpas da Uefa e da CAS

Guardiola disse que a reputação do clube foi prejudicada pela repercussão em torno das alegações de que teria quebrado o Fair Play Financeiro e revidou os...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O técnico Pep Guardiola disse, nesta terça-feira, que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) e a Uefa deveriam pedir desculpas para o Manchester City, após a punição imposta de dois anos fora das competições europeias ter sido anulada.

Guardiola disse que a reputação do clube foi prejudicada pela repercussão em torno das alegações de que teria quebrado o Fair Play Financeiro e revidou os comentários dos técnicos rivais Jose Mourinho, do Tottenham, e Juergen Klopp, do Liverpool.

Mourinho havia descrito a decisão da CAS de multar o City em dez milhões de euros (R$ 61,9 milhões) pela não cooperação com a investigação como “vergonhosa”.

“Jose e todos os técnicos devem saber que fomos prejudicados. Deveriam pedir desculpas, porque, como eu disse muitas vezes, se fizéssemos algo errado, aceitaríamos as decisões da UEFA e da CAS porque teríamos feito algo errado”, disse Guardiola em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Temos o direito de nos defender quando acreditamos naquilo que fizemos é correto. Três juízes independentes disseram isso”, acrescentou o treinador espanhol.

Klopp definiu o veredicto da CAS na segunda-feira como “não é um bom dia para o futebol”. “Segunda-feira foi um bom dia para o futebol, porque jogamos com
as mesmas regras como todos os clubes da Europa. Fomos prejudicados. As pessoas disseram que enganamos e mentimos, muitas vezes”, afirmou Guardiola, que citou também o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, um crítico de longa data do City. O dirigente questionou se a CAS era o tribunal certo para decidir essas questões.

“Esse senhor tem ciúme da Premier League, do futebol inglês”, afirmou Guardiola. “Pelo que vejo, ele é um incrível especialista legal, então da próxima vez
perguntaremos em qual tribunal, quais juízes temos que ir. Ele deve se preocupar mais com a Liga. Estaremos na Liga dos Campeões na próxima temporada, senhor Tebas, porque o que fizemos foi correto.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN