
Mulher ataca profissionais de saúde após negação de vaga na UPA
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressora estava insatisfeita com a recusa de uma vaga hospitalar para o seu marido, solicitada por meio da...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora
Na última sexta-feira (6/6), uma enfermeira e uma técnica de enfermagem foram agredidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales, no interior de São Paulo. As agressões foram cometidas por uma mulher que acompanhava seu marido, paciente da unidade, e foram registradas pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressora estava insatisfeita com a recusa de uma vaga hospitalar para o seu marido, solicitada por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). A Santa Casa de Jales negou a internação.
As imagens mostram a mulher agindo de forma agressiva. Ela chutou uma bandeja de remédios contra uma enfermeira e agarrou o pescoço de uma técnica de enfermagem. As profissionais de saúde foram empurradas, esganadas, xingadas e ameaçadas pela acompanhante do paciente.
Populares e funcionários da UPA intervieram para conter a agressora. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou a mulher para a delegacia, onde ela prestou depoimento e foi liberada. As vítimas, que sofreram ferimentos no pescoço e nas mãos, foram afastadas do trabalho por orientação médica.
A PM de São Paulo registrou o caso como lesão corporal, desacato e ameaça.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou