
Passarela de viaduto inaugurado há pouco tempo vira “piscina” e coloca pedestres em risco em Cascavel
A equipe de reportagem da CGN esteve no local e confirmou que a passarela foi tomada por água, tornando o trecho intransitável. “Tem um deposito de...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora
A passarela de pedestres do novo viaduto da Rua Alexandre de Gusmão, que cruza a BR-277, em Cascavel, virou alvo de críticas neste início de semana. Internautas denunciaram que o local, inaugurado recentemente, está completamente alagado — mesmo sem chuva nesta segunda-feira (9).
A equipe de reportagem da CGN esteve no local e confirmou que a passarela foi tomada por água, tornando o trecho intransitável. “Tem um deposito de água propício a criar dengue”, reclamou um morador em publicação nas redes sociais. O problema preocupa pedestres que utilizam o acesso diariamente, tanto pelo risco de escorregões quanto pelo possível acúmulo de água propício à proliferação do mosquito da dengue.
O viaduto foi construído com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, uma das principais vias da cidade, e desafogar o trânsito na região. A obra é recente, e o problema já levanta questionamentos sobre falhas no sistema de drenagem da passarela.
A chuva registrada no fim de semana pode ter contribuído para o acúmulo de água, mas o fato de o alagamento persistir mesmo sem precipitação nesta segunda acende o alerta para uma possível deficiência na infraestrutura.

Enquanto nossa equipe estava no local captando imagens, um casal de idosos tentou a travessia, entretanto precisou se colocar em risco atravessando a rua em um local que não há faixa de pedestres, para conseguir atravessar pela passarela do lado oposto.
Moradores pedem uma solução imediata das autoridades para evitar riscos à saúde e garantir a segurança de quem precisa atravessar o local a pé.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou