CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Paranhos anuncia medidas do novo decreto municipal para Cascavel

Paranhos anuncia medidas do novo decreto municipal para Cascavel

A princípio, as normas valem a partir de amanhã......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

O prefeito Leonaldo Paranhos realiza nesta terça-feira (14) uma transmissão para anunciar as novas medidas do decreto municipal para funcionamento do comércio e controle da transmissão da Covid-19 em Cascavel.

>>Clique aqui para baixar o novo decreto<<

A princípio, as normas valem a partir de amanhã (15). Foram flexibilizadas várias regras, inclusive para restaurantes, eventos e quadras esportivas.

O Município afirma que nas últimas semanas houve redução no número de novos casos, com aumento dos pacientes curados e estabilidade no número de pacientes em internamento.

Como já ocorria, serviços de saúde, farmácias, serviços funerários, serviços postais, serviços de entrega, transporte de valores, distribuidoras de gás e água e clínicas veterinárias seguem podendo atender.

O decreto estabelece regras para os diferentes tipos de estabelecimento, possibilitando o funcionamento de vários deles, como restaurantes. Também foi autorizado o funcionamento de casas de eventos, com restrição da capacidade.

Fica proibido o funcionamento de parques infantis, academias ao ar livre, zoológico, casas noturnas, festas em salões comunitários e eventos em condomínios.

A prefeitura afirmou que a fiscalização das regras será realizada com rigor, ele pediu então a consciência do comércio.

“Vamos direcionar nossa força de fiscalização para o comércio. É preciso aderir às regras. O uso de máscara continua sendo obrigatório”

Decreto estadual

Até esta terça-feira (14) está em vigor um decreto estadual que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais. O Estado ainda não se manifestou sobre a possibilidade de prorrogação do decreto estadual.

Ontem, em uma ação onde o MP pedia o fechamento do comércio na cidade, o TJPR determinou que a regra estadual se sobrepõe a municipal, orientando Cascavel a seguir o que for determinado pelo Governo do Paraná.

A prefeitura de Cascavel defende que a quarentena rigorosa determinada pelo governo não seria necessária na cidade. Não houve, até o momento, decisão para Cascavel ser excluída da norma estadual.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais