CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Marisa Maiô: a apresentadora fictícia que conquistou a internet com humor e ironia
Foto: Redes Sociais

Marisa Maiô: a apresentadora fictícia que conquistou a internet com humor e ironia

Os vídeos simulam um programa de TV, onde Marisa Maiô, vestida com um maiô, conduz entrevistas e interage com repórteres de rua. A personagem se destaca...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

A febre do momento nas redes sociais, mais especificamente no Tik Tok e Instagram, é a apresentadora Marisa Maiô, personagem que ganhou destaque na internet e chegou ao ‘trend topics’ da rede X na última quinta-feira (05). O realismo dos vídeos pode levar os internautas a acreditarem na existência da personagem, porém, Marisa Maiô é uma criação da Inteligência Artificial (IA). O responsável pela produção do conteúdo é o ilustrador e ator carioca, Raony Phillips.

Os vídeos simulam um programa de TV, onde Marisa Maiô, vestida com um maiô, conduz entrevistas e interage com repórteres de rua. A personagem se destaca pela sua ironia, sinceridade e humor, características que têm atraído a atenção dos usuários das redes sociais.

Os diálogos entre Marisa e seus convidados são curtos e sarcásticos. Em uma das interações, Marisa pergunta a uma médica sobre o segredo para eliminar espinhas, e a resposta é: “É só parar de ter”. Em outra, uma convidada diz que ensina como trair o marido sem ele saber, e Marisa responde: “Aprendi com você”.

Phillips utiliza diferentes versões da tecnologia do Google para criar o conteúdo. Para o primeiro episódio do programa fictício, ele utilizou o Veo 2, ferramenta de IA generativa disponível para assinantes do plano Google AI Pro. Já o segundo vídeo foi produzido com o Veo 3, versão mais avançada acessível apenas para assinantes do plano Google AI Ultra, cuja assinatura tem valor inicial de R$ 609.

A tecnologia empregada por Phillips, segundo informações da Google, tem a capacidade de “criar vídeos realistas de até oito segundos a partir de comandos de texto, incluindo trilhas sonoras, ruídos de fundo e sincronização labial”. Isso explica o realismo das produções.

Todo o conteúdo é produzido no Rio de Janeiro, onde Raony Phillips reside e atua como ilustrador e ator. A caracterização e comportamento da personagem Marisa Maiô foram elaborados para parodiar apresentadoras de programas de auditório.

Fonte: O Tempo

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN