CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Campanha ‘Vape Zero’ é lançada em Cascavel: um alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico
Foto: Assessoria

Campanha ‘Vape Zero’ é lançada em Cascavel: um alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico

A ocasião também marcou a sanção da lei que institui o “Junho Branco”, um mês dedicado à conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas lícitas...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Campanha ‘Vape Zero’ é lançada em Cascavel: um alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico
Foto: Assessoria

Na manhã de sexta-feira (06), a cidade foi palco do lançamento da campanha “Vape Zero”, uma iniciativa do prefeito Renato Silva (PL) e do vereador Hudson Moreschi (Podemos). O evento aconteceu no Colégio Eleodoro Ébano Pereira, situado no centro da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades.

A ocasião também marcou a sanção da lei que institui o “Junho Branco”, um mês dedicado à conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. A lei, de autoria do vereador Hudson, foi sancionada pelo prefeito Renato Silva.

Além do prefeito e do autor da lei, participaram da cerimônia os vereadores Everton Guimarães (PMB) e Rondinelle Batista (Novo), a promotora de justiça Larissa Haick Vitorassi Batistin, a gerente do Departamento de Vigilância em Saúde, Rozane Campiol, o diretor do Colégio Eleodoro, Cleverson Trukane Miranda, a psicóloga Renata Broetto, da equipe multidisciplinar do Núcleo Regional de Educação, o procurador do Município, Lucas Fracaro e os acadêmicos de Medicina João Henrique Santolaia Coser (Unioeste) e Rubens Ahnert Dias (FAG).

Após as falas das autoridades, o prefeito assinou a sanção do projeto de lei nº 24/2025, que passa a ser lei municipal e oficializa o “Junho Branco” a partir deste ano. Em seguida, os acadêmicos de Medicina apresentaram aos presentes dados científicos sobre os malefícios causados pelo uso do cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”.

A campanha “Vape Zero” tem como objetivo conscientizar a população, sobretudo os jovens de 15 a 24 anos, sobre os riscos à saúde derivados do uso do “vape”. Segundo o vereador Hudson Moreschi, a iniciativa busca alertar sobre as consequências negativas já comprovadas, como dependência química, doenças cardiovasculares, problemas respiratórios e até câncer, além de transtornos mentais.

Com informações assessoria Câmara.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN