
Campanha ‘Vape Zero’ é lançada em Cascavel: um alerta sobre os riscos do cigarro eletrônico
A ocasião também marcou a sanção da lei que institui o “Junho Branco”, um mês dedicado à conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas lícitas...
Publicado em
Por Silmara Santos

Na manhã de sexta-feira (06), a cidade foi palco do lançamento da campanha “Vape Zero”, uma iniciativa do prefeito Renato Silva (PL) e do vereador Hudson Moreschi (Podemos). O evento aconteceu no Colégio Eleodoro Ébano Pereira, situado no centro da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades.
A ocasião também marcou a sanção da lei que institui o “Junho Branco”, um mês dedicado à conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. A lei, de autoria do vereador Hudson, foi sancionada pelo prefeito Renato Silva.
Além do prefeito e do autor da lei, participaram da cerimônia os vereadores Everton Guimarães (PMB) e Rondinelle Batista (Novo), a promotora de justiça Larissa Haick Vitorassi Batistin, a gerente do Departamento de Vigilância em Saúde, Rozane Campiol, o diretor do Colégio Eleodoro, Cleverson Trukane Miranda, a psicóloga Renata Broetto, da equipe multidisciplinar do Núcleo Regional de Educação, o procurador do Município, Lucas Fracaro e os acadêmicos de Medicina João Henrique Santolaia Coser (Unioeste) e Rubens Ahnert Dias (FAG).
Após as falas das autoridades, o prefeito assinou a sanção do projeto de lei nº 24/2025, que passa a ser lei municipal e oficializa o “Junho Branco” a partir deste ano. Em seguida, os acadêmicos de Medicina apresentaram aos presentes dados científicos sobre os malefícios causados pelo uso do cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”.
A campanha “Vape Zero” tem como objetivo conscientizar a população, sobretudo os jovens de 15 a 24 anos, sobre os riscos à saúde derivados do uso do “vape”. Segundo o vereador Hudson Moreschi, a iniciativa busca alertar sobre as consequências negativas já comprovadas, como dependência química, doenças cardiovasculares, problemas respiratórios e até câncer, além de transtornos mentais.
Com informações assessoria Câmara.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou