
Prazo para as inscrições no Tecnova III é prorrogado até 1º de julho
Até o momento foram registrados no sistema Sparkx (Plataforma de Operação de Projetos Públicos) mais de 600 rascunhos de propostas de empresas, ou seja, que ainda......

Publicado em
Por CGN
Mais acessadas agora

A Fundação Araucária divulgou nesta semana a prorrogação do prazo para as inscrições no Tecnova III, que foi estendido até o dia 1º de julho de 2025. O programa conta com recurso financeiro não reembolsável para subvenção econômica de até R$ 30.120.000,00. A iniciativa tem o objetivo de promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do país.
Até o momento foram registrados no sistema Sparkx (Plataforma de Operação de Projetos Públicos) mais de 600 rascunhos de propostas de empresas, ou seja, que ainda não foram finalizadas e enviadas para a efetivação final da inscrição no Tecnova III, e aproximadamente 50 propostas finalizadas.
O programa é implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Paraná, sendo executado pela Fundação Araucária, e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep-MCTI). Conta, ainda, com o apoio das secretarias estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e de Inovação e Inteligência Artificial (SEIA).
As áreas prioritárias são Agricultura & Agronegócio; Biotecnologia & Saúde; Energias Inteligentes; Cidades Inteligentes e Educação, Sociedade & Economia. Já as áreas transversais são Desenvolvimento Sustentável e Transformação Digital.
Dentre os diversos projetos financiados pelo Tecnova, está a F123 Consulting, que criou o software F123 Access CRM e participou da primeira edição do Programa. O software expande a funcionalidade do complemento de navegador web F123 Access para melhoria na acessibilidade do sistema de relacionamento com clientes SuiteCRM.
Em outras palavras, o F123 Access CRM permite que o usuário com deficiência visual use o CRM sem a necessidade de esperar que os desenvolvedores do sistema arrumem os diversos problemas de acessibilidade da interface do software. O F123 Access também permite a melhoria da acessibilidade de uma enorme variedade de páginas web, de forma automática, em muitos casos.
“Temos cerca de 6 milhões de pessoas que possuem baixa visão e 500 mil com deficiência visual no Brasil, sendo que nove em cada 10 não têm acesso à educação. Todo este panorama fez com que tivéssemos esta ideia para beneficiar estas pessoas, que acabam não podendo utilizar a tecnologia de forma apropriada. Partimos do princípio de que, para grande parte da população, a tecnologia facilita, mas para o nosso público em específico ela possibilita acessos”, destacou o proprietário da empresa, Fernando Botelho.
ALERTA – A Fundação Araucária faz um alerta ao empresário que registrou o rascunho da proposta no sistema Sparkx. O rascunho não vale como inscrição. É preciso finalizar o quanto antes o preenchimento da proposta, pois só assim será registrada a inscrição no edital do Programa Tecnova III.
Mais informações sobre o edital clique AQUI.
Fonte: AEN
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou