CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Nando Cunha se afasta de peça para tratar depressão

O ator Nando Cunha anunciou o seu afastamento dos palcos por causa de uma depressão, segundo um pronunciamento feito em suas redes sociais nessa quarta-feira, 4....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Alerta: o texto abaixo trata de temas como transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final dele onde buscar ajuda.

O ator Nando Cunha anunciou o seu afastamento dos palcos por causa de uma depressão, segundo um pronunciamento feito em suas redes sociais nessa quarta-feira, 4. Ele compunha o elenco de O Dia Em Que Raptaram o Papa, peça teatral em cartaz no Rio de Janeiro, fazendo uma participação especial.

“A arte salva o espectador, mas nem sempre quem está no ofício de representar”, disse. O ator é conhecido por seus trabalhos em novelas da Globo como Salve Jorge e Travessia, além de filmes como Nossos Sonhos e Vizinhos.

“Em comum acordo, junto com a direção e a produção da peça, decidi deixar o espetáculo para cuidar da minha saúde mental”, explicou o ator na nota.

Ele falou sobre a seriedade da doença e a importância na procura de um tratamento adequado: “Pois o artista só comparece com uma parte de si, enquanto a outra luta para esconder sua dor. Depressão é coisa séria, não é frescura, não é escolha, não é fraqueza.”

“Por isso, resolvi buscar a ajuda e cuidar da minha saúde mental. Agradeço aos meus colegas de elenco pela generosidade e compreensão”, finalizou o ator.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.

Mapa da Saúde Mental

O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN