Tribunal do Júri de Palotina condena a 17 anos e 9 meses de prisão homem denunciado pelo MPPR por tentar matar integrante de grupo criminoso rival
Conforme a denúncia, em 18 de dezembro de 2023, no Centro de Palotina, o agora condenado atirou contra a vítima utilizando uma metralhadora. O homem atacado,......

Publicado em
Mais acessadas agora
O Tribunal do Júri de Palotina, no Oeste do estado, condenou um réu de 28 anos por tentativa de homicídio duplamente qualificada e por ocultação de arma de fogo de uso proibido ou restrito. A pena foi fixada em 17 anos e 9 meses de prisão em regime inicial fechado. A vítima é um homem de 24 anos – segundo sustentou o MPPR em plenário, o crime teria sido praticado no contexto de disputa entre organizações criminosas que atuam na cidade.
Áudio da promotora de justiça Ana Luiza Aguilar de Rezende
Conforme a denúncia, em 18 de dezembro de 2023, no Centro de Palotina, o agora condenado atirou contra a vítima utilizando uma metralhadora. O homem atacado, que pilotava uma motocicleta, foi atingido por dois projéteis e não morreu porque foi socorrido rapidamente. A defesa tentou imputar a autoria do crime a um adolescente, que, segundo as investigações, morava com o atirador e sua esposa. O adolescente, assim como outros jovens com menos de 18 anos, teria sido cooptado para o tráfico e para assumir crimes praticados pelos adultos. Tais adolescentes, inclusive, moravam com o casal para facilitar o uso da estratégia de tentar inocentar os verdadeiros responsáveis pelos crimes.
O julgamento, realizado nesta terça-feira, 3 de junho, foi o primeiro de uma série de júris relacionados a 15 casos de homicídios consumados ou tentados decorrentes da disputa entre traficantes de drogas que atuam em Palotina.
Processo 0004053-13.2023.8.16.0126
[email protected]
(41) 3250-4226
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou