Genial/Quaest: maioria dos brasileiros diz que Lula não cumpre promessas das eleições

De acordo com o levantamento, 70% dos brasileiros dizem que Lula não cumpriu as promessas da última eleição. São 25% os que dizem que o presidente...

Publicado em

Por Agência Estado

A maioria dos brasileiros avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem cumprido as promessas da campanha em 2022, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4.

De acordo com o levantamento, 70% dos brasileiros dizem que Lula não cumpriu as promessas da última eleição. São 25% os que dizem que o presidente já as cumpriu, enquanto 5% não responderam.

Há um empate técnico, dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais, sobre as intenções do presidente. Para 46%, Lula é bem intencionado. Para 48% dos entrevistados, não há vontade do petista em cumprir os compromissos assumidos durante a campanha.

A pesquisa Genial/Quaest realizou 2.004 entrevistas presenciais em 120 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%.

O levantamento mostra que a aprovação ao governo Lula atingiu o pior patamar numérico desde janeiro de 2023: são 57% os que desaprovam a gestão federal, enquanto 40% aprovam o mandato. Embora a percepção sobre a economia do País tenha melhorado, o escândalo dos descontos indevidos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agravou a imagem negativa do governo.

A pesquisa também demonstra que a aprovação a Lula piorou nos segmentos que apresentavam os cenários mais favoráveis de avaliação do petista, como a região Nordeste, os menos escolarizados e as famílias de menor renda.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X