
Madril alfineta Presidente da Câmara durante votação de Projeto “Paz nas Escolas”
Madril se mostrou surpreso ao ter a palavra concedida durante sessão...
Publicado em
Por Silmara Santos

Em uma sessão marcada por ironias e alfinetadas, ocorreu a votação do Projeto de Lei nº 45 de 2025, que visa incluir o Projeto “Paz nas Escolas” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel. O autor da proposta, o vereador Policial Madril (PP), aproveitou a oportunidade para fazer críticas sutis ao Presidente da Câmara, o Vereador Tiago Almeida (Republicanos).
Ao iniciar sua fala, Madril expressou sua surpresa ao ser concedida a palavra pela primeira vez pelo presidente da Câmara. “Hoje, pela primeira vez, o presidente, quando eu peço a fala junto com outro par, ele dá oportunidade para mim”, disse Madril, dando a entender que em ocasiões anteriores tal oportunidade não lhe fora concedida.
De acordo com Madril, o projeto “Paz nas Escolas” surgiu de uma reunião da OAB, à qual Madril e outros vereadores foram convidados a participar pela doutora Daniele Bonato. A iniciativa visa combater a violência e a dependência química entre os estudantes através de palestras e atividades educativas.
Madril, que trabalhou muitos anos como policial, recordou suas experiências passadas ao fazer palestras em escolas, abordando temas como dependência química e violência. Ele mencionou a criação de uma associação em homenagem a dois policiais mortos em tentativas de latrocínio, Sidinaldo e Pelegrini, através da qual realizou várias dessas palestras.
O vereador também relatou um incidente em que, antes de fazer uma palestra em uma escola, abordou um jovem que estava usando drogas, que acabou sendo o filho de um conhecido seu. Madril expressou sua frustração com a resistência que encontrou ao tentar realizar essas palestras, especialmente por parte do núcleo de educação.
Apesar das dificuldades, Madril agradeceu aos colegas vereadores que votaram a favor do projeto e das emendas propostas. Ele finalizou seu discurso pedindo novamente votos favoráveis ao projeto.
O Projeto foi aprovado com uma emenda por unanimidade dos votos.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou