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Licitação para pavimentar rodovias entre Cafelândia e Tupãssi tem resultado final

O Consórcio PR-574-575, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. e Itaipu Indústria e Comércio de Britas e Asfalto Ltda., foi confirmado como vencedor da......

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O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta segunda-feira (2) o resultado final da licitação para pavimentar 21,27 quilômetros da PR-574 e PR-575 entre Cafelândia, Palmitópolis (distrito de Nova Aurora) e Jotaesse (localidade de Tupãssi), na região Oeste.

O Consórcio PR-574-575, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. e Itaipu Indústria e Comércio de Britas e Asfalto Ltda., foi confirmado como vencedor da disputa, após as demais participantes não registarem recursos quanto ao resultado anterior.

O próximo passo é a homologação do resultado pelo DER/PR, seguido por trâmites internos para assinatura de contrato, no valor de R$ 95.680.000,00. O prazo de execução será de 540 dias corridos (18 meses), contados a partir da emissão de Ordem de Serviço.

As pistas das duas rodovias serão de pavimento asfáltico com duas faixas de 3,5 metros de largura cada e acostamentos de 2 metros em cada lado. Também estão previstas correções de geometria para solucionar curvas consideradas críticas para acidentes.

Na PR-574, trecho de 8,09 quilômetros entre Palmitópolis e Cafelândia, também será construída uma nova ponte sobre o Rio Central, em um local diferente da atual. Ela passará de 6,25 metros de largura por 13 m de extensão para 11,8 m de largura e 46 m de extensão. Ainda neste trecho, o bueiro triplo na altura do Rio Iguaçuzinho será substituído por uma ponte de 12,7 metros de largura por 36 metros, de comprimento. No acesso a Palmitópolis será implantada uma interseção em nível do tipo rótula não-vazada, com nova iluminação viária.

Na PR-575 será pavimentado um trecho de 11,44 quilômetros, entre Palmitópolis e Jotaesse. Uma nova ponte sobre o Rio Verde será construída em trecho variante, passando dos atuais 6,25 metros de largura por 11,55 metros de comprimento para 11,8 metros de largura por 63m de comprimento. No começo e final do trecho serão implantadas novas rótulas com iluminação.

Também será executado o novo Contorno de Palmitópolis, que terá 1,74 quilômetro de extensão e vai ligar as duas rodovias, sendo implantado ao sul do distrito.

Fonte: AEN

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