Apreensão milionária: BPFRON, CAOP e NEPOM-PF interceptam mais de 8,5 toneladas de maconha
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-PF) e o Centro de Apoio Operacional (CAOP) resultou na apreensão de uma carga milionária de drogas no município de Altônia, no noroeste do Paraná. A ocorrência, que faz parte da Operação Protetor, foi finalizada na madrugada deste domingo (1º), com a apreensão de 8.583 quilos de maconha, causando um prejuízo estimado em R$ 17,1 milhões ao crime organizado.
As equipes realizavam patrulhamento na zona rural do município quando se depararam com diversas marcas de pneus em uma trilha próxima à mata ciliar. Diante da suspeita, os policiais decidiram entrar na vegetação para investigar a origem dos rastros. Após buscas em meio à mata fechada e de difícil acesso, localizaram diversos fardos da droga escondidos e espalhados em diferentes pontos, todos embalados com fita adesiva.
Com o apoio de guincho e viaturas, os fardos foram retirados do local e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. Nenhum suspeito foi encontrado na área, e os responsáveis pela droga ainda não foram identificados.
Segundo estimativas da Polícia, o volume da droga apreendida representa um duro golpe contra o narcotráfico na região de fronteira. A ação demonstra a eficácia da integração entre forças de segurança estaduais e federais no combate ao crime organizado.