Sinner cede 3 games ao 34º mundo em Roland Garros e chega a 17 vitórias seguidas em Grand Slams

O líder do ranking mundial foi ovacionado pelo público após protagonizar a partida masculina mais rápida da atual edição do torneio (1h34). Atual campeão do US...

Publicado em

Por Agência Estado

“Sempre procuramos melhorar. Hoje acho que não há muito o que melhorar”, afirmou o número um do mundo, o italiano Jannik Sinner, após vencer o checo Jiri Lehecka, 34º, por 3 sets a 0 (6/0, 6/1 e 6/2) neste sábado pela terceira rodada de Roland Garros.

O líder do ranking mundial foi ovacionado pelo público após protagonizar a partida masculina mais rápida da atual edição do torneio (1h34). Atual campeão do US Open e do Aberto da Austrália, Sinner acumula agora 17 vitórias seguidas em Grand Slams.

Contra Lehecka, Sinner conseguiu 31 winners, cometeu apenas 9 erros não forçados, conseguiu 18 break points (convertendo 7) e concedeu uma chance de quebra ao rival. Após vencer os 11 primeiros games, Sinner errou uma devolução e, após 55 minutos de jogo, Lehecka finalmente tirou o zero do placar. Ele levantou os braços e agitou os punhos em uma sarcástica celebração.

Em busca de seu primeiro Roland Garros, Sinner enfrenta agora o russo Andrey Rublev, 15º do mundo, que avançou após a desistência do francês Arthur Fils, com problemas nas costas.

Outro favorito que avançou às oitavas de final neste sábado foi o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, que venceu o italiano Flavio Cobolli, 26º, também por 3 a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7/4) e 6/1. Zverev enfrenta agora o holandês Tallon Griekspoor, 35º do ranking, por vaga nas quartas.

CONVIDADA, FRANCESA, 361ª DO RANKING, AVANÇA ÀS OITAVAS
Lois Boisson venceu a compatriota Elsa Jacquemot, 138ª do mundo e também convidada da organização, por 2 a 1 (6/3, 0/6 e 7/5). Aos 22 anos, Boisson é a tenista com a pior colocação (sem contar as tenistas com ranking protegido) a chegar às oitavas em Roland Garros em 40 anos.

Ela vai enfrentar agora a terceira do mundo, a americana Jessica Pegula, que venceu checa Marketa Vondrousova, 96ª do mundo, por 3/6, 6/4 e 6/2.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X