CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Paulo leva centro de tecnologia e ciência de sucesso na base para o time profissional

“Ciente dos resultados positivos obtidos pelo TecFut nas categorias de base, o São Paulo instalará a estrutura do órgão também no CT da Barra Funda. O...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O São Paulo continua sofrendo com as tantas lesões na temporada e a performance abaixo do esperado em algumas partidas. Ciente disso, a diretoria, depois de reformulação no CT da Barra Funda, agora tomou outra iniciativa para buscar soluções mais rápidas e eficazes. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a implementação do TecFut, seu centro de tecnologia e ciência no futebol de sucesso na categoria de base, no time profissional.

“Ciente dos resultados positivos obtidos pelo TecFut nas categorias de base, o São Paulo instalará a estrutura do órgão também no CT da Barra Funda. O objetivo é dar sequência ao processo de modernização do local”, informou o clube.

O TecFut conta com aparelhos de primeira linha para potencializar o desempenho dos atletas e diminuir o risco de lesões. A estrutura está instalada no CFA Laudo Natel, em Cotia, desde o ano passado, sob a liderança do Dr. Eduardo Rauen, especialista em nutrologia e medicina do esporte. No CT da Barra Funda, estará localizado próximo à piscina.

“O CT da Barra Funda, que teve toda uma estruturação e investimento nos vestiários, campos e Reffis Plus, recebe agora o TecFut. É a ciência a favor do esporte. Com esse investimento, acreditamos que o São Paulo dá mais um passo para valorização de nossos atletas e colaboradores”, afirmou o presidente Julio Casares.

“A implantação do TecFut em Cotia foi uma ação inovadora do São Paulo, apoiada e incentivada pelo presidente Julio Casares e idealizada pelo Douglas Schwartzmann. Agora vamos levar toda a expertise adquirida com o trabalho e os bons resultados obtidos na base para ajudar na performance do time profissional na Barra Funda”, afirmou Eduardo Rauen.

O início dos trabalhos com o sistema inovador no São Paulo será na pausa para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos, agendado entre junho e o começo de julho. Enquanto isso, o clube se prepara para visitar o Bahia, neste sábado.

O técnico Luis Zubeldía, suspenso, deve mais uma vez recorrer aos jovens por causa dos tantos desfalques. Já não tinha Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Ferreirinha e Lucas Moura e nos últimos dias perdeu Marcos Antônio, Cédric e Ruan, além de ter Alisson e André Silva suspensos.

Com contrato renovado na quinta-feira, Maik é uma opção para a lateral-direita, enquanto o jovem Ryan Francisco será o centroavante em Salvador.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN