CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Beth Carvalho é homenageada no programa Samba na Gamboa, da TV Brasil

Beth Carvalho é homenageada no programa Samba na Gamboa, da TV Brasil

No mês em que a saudosa cantora e compositora Beth Carvalho completaria 79 anos de idade, no último dia 5, o programa Samba na Gamboa destaca......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Beth Carvalho é homenageada no programa Samba na Gamboa, da TV Brasil

No mês em que a saudosa cantora e compositora Beth Carvalho completaria 79 anos de idade, no último dia 5, o programa Samba na Gamboa destaca o legado da artista com repertório de clássicos da vasta obra da homenageada na edição inédita deste domingo (25), às 13h, na TV Brasil.

Para celebrar a data, a apresentadora Teresa Cristina recebe duas cantoras da nova geração, Marcelle Motta e Nina Rosa. Elas recordam histórias da Madrinha do Samba e conversam sobre a importância da diva que reverenciou os bambas, inspirou novos talentos e abriu portas para muitos artistas.

Anfitriã e convidadas cantam sucessos eternizados na interpretação de Beth Carvalho como Andança, Saudade Louca, Água de Chuva no Mar, Vou Festejar, Ainda é Tempo pra ser Feliz e Samba de Arerê.

Beth Carvalho cantou as músicas que foram a trilha sonora do povo brasileiro. Revolucionária, ela liderou o movimento do pagode nos anos 1970 e ao mesmo tempo resgatou a obra de bambas da velha guarda como Cartola e Nelson Cavaquinho.

“A Beth Carvalho é uma autêntica sambista. Além de ser uma grande cantora, ela frequentava as rodas de samba. Você ficar em roda, com os músicos, sentindo o clima, e não distante, no palco, sentir o calor do público, isso faz toda a diferença. É importante para ser uma grande intérprete como ela foi”, afirma Nina Rosa. “Ela valorizava as tradições e aquela manifestação era a expressão disso”, completa Marcelle Motta.

Personalidade da cena cultural carioca e ícone do samba no país, Beth Carvalho morreu em 19 de abril de 2019, aos 72 anos de idade, no Rio de Janeiro. Torcedora fanática do Botafogo, a Madrinha do Samba deixou um legado que se renova com as novas gerações de sambistas.

Sobre o programa

A nova temporada do Samba na Gamboa que marca a estreia de Teresa Cristina como apresentadora do programa da TV Brasil foi gravada no Teatro Ruth de Souza, no Parque Glória Maria, em Santa Teresa. O palco para conversas embaladas por hits é um cenário colorido que evoca uma praça na Gamboa – bairro histórico da zona portuária da capital carioca. A presença de plateia é outro destaque da atração.

Cantora e compositora de mão cheia, a diva também tem se revelado uma ótima entrevistadora. Teresa Cristina conduz os papos com muita graça, informação, e, principalmente, emoção. 

Com novo cenário, pacote gráfico e a trilha sonora de abertura repaginados, o Samba na Gamboa tem janela semanal, aos domingos, às 13h, na programação da TV Brasil, e horário alternativo aos sábados, às 23h.

O público pode curtir os conteúdos exclusivos no app TV Brasil Play e no YouTube da emissora. As edições também ganham espaço nas ondas da Rádio Nacional aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.

Com direção de Shirlene Paixão, a nova temporada do programa, que marca a volta das edições inéditas do Samba na Gamboa, tem roteiro e pesquisa do jornalista Leonardo Bruno, profundo conhecedor do gênero.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN