CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Obra de Sebastião Salgado continuará sendo clamor pela solidariedade, diz presidente Lula

“Me sinto profundamente triste com o falecimento de Sebastião Salgado, ocorrido na manhã desta sexta-feira. Seu inconformismo com o fato de o mundo ser tão desigual...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 23, a morte do fotógrafo Sebastião Salgado. Disse que “sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade”.

“Me sinto profundamente triste com o falecimento de Sebastião Salgado, ocorrido na manhã desta sexta-feira. Seu inconformismo com o fato de o mundo ser tão desigual e seu talento obstinado em retratar a realidade dos oprimidos serviu, sempre, como um alerta para a consciência de toda a humanidade”, disse o presidente.

Lula disse que “Salgado não usava apenas seus olhos e sua máquina para retratar as pessoas: usava também a plenitude de sua alma e de seu coração”.

“Por isso mesmo, sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade. E o lembrete de que somos todos iguais em nossa diversidade. Aos seus amigos e familiares, deixo meu forte abraço”, declarou.

Antes da divulgação da nota, o presidente da República lamentou a morte de Sebastião Salgado em seu discurso ao lado do presidente de Angola, João Lourenço. Na oportunidade, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao fotógrafo e disse que ele foi, “se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN