CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham em alta com ambiente favorável ao risco e DAX bate novo recorde

Em Londres, o FTSE 100 avançou 0,94%, aos 8.781,12 pontos. O DAX subiu 0,42%, aos 24.036,11 pontos, e o CAC 40, de Paris, fechou em alta...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas europeias encerraram a sessão desta terça-feira, 20, em alta, após os bancos centrais da China e da Austrália cortarem juros em meio a disputas tarifárias com os EUA. Os mercados acionários ainda digeriam o acordo entre União Europeia (UE) e Reino Unido – que prevê maiores investimentos em indústrias renováveis, setor que lidera ganhos hoje no Stoxx 600. O DAX, de Frankfurt, renovou sua máxima histórica de fechamento. Em Madri, o Ibex teve sua nona alta seguida, a série mais prolongada de ganhos desde agosto de 2022, segundo o Expansión.

Em Londres, o FTSE 100 avançou 0,94%, aos 8.781,12 pontos. O DAX subiu 0,42%, aos 24.036,11 pontos, e o CAC 40, de Paris, fechou em alta de 0,75%, aos 7.942,42 pontos. O FTSE MIB, de Milão, avançou 0,89%, aos 40.522,44 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 subiu 1,75%, aos 7.376,68 pontos, na máxima do dia, enquanto o Ibex 35, de Madri, teve alta de 1,59%, aos 14.323,40 pontos. Os dados ainda são preliminares.

No Stoxx 600, o subíndice de concessionárias de serviços públicos subiu 1,73%.

A Mota-Engil ganhou 4,88% e a EDP Renováveis saltou 3%, puxando a bolsa portuguesa.

Em contrapartida, o UBS caiu 3,28% após reportagem da Bloomberg apontar que o banco suíço deve perder disputa para flexibilizar exigências de capital mais rígidas.

Na frente geopolítica, a Comissão Europeia anunciou a preparação de um 18º pacote de sanções “ainda mais duras” contra a Rússia, visando ampliar a pressão por um cessar-fogo na Ucrânia. O anúncio veio poucas horas após o lançamento do 17º pacote de sanções.

No Reino Unido, o economista-chefe do Banco da Inglaterra, Huw Pill, sinalizou que o ritmo de cortes de juros pode ser mais lento do que o esperado, diante da persistência da inflação e da pressão salarial acima da meta.

Já no cenário macro da zona do euro, o índice de confiança do consumidor subiu de -16,7 em abril para -15,2 em maio, segundo dados preliminares da Comissão Europeia.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN