
“Quem que é o merda agora?”: Briga violenta em colégio de Cascavel mobiliza Patrulha Escolar
Durante a confusão, os dois caem no chão e um dos envolvidos imobiliza o outro, momento em que a tensão aumenta. O aluno que domina a...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

A CGN recebeu um vídeo que mostra uma briga entre dois alunos dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Professor Victorio Emanuel Abrozino, localizado no bairro Tropical, em Cascavel. As imagens, gravadas por um dos estudantes, mostram os dois adolescentes trocando socos no centro da sala, enquanto os colegas ao redor gritam, mas não intervêm.
Durante a confusão, os dois caem no chão e um dos envolvidos imobiliza o outro, momento em que a tensão aumenta. O aluno que domina a briga grita repetidamente: “quem que é o merda agora?”, em meio ao tumulto. A situação se agrava até que outro aluno da turma grita: “separa, separa, vai matar, vai matar!”
Somente nesse momento alguns alunos se aproximam e conseguem conter os envolvidos. Pouco depois, uma educadora entra na sala e encerra o confronto.
A CGN procurou a Secretaria Estadual de Educação (Seed-PR), que enviou a seguinte nota sobre o ocorrido:
NOTA
A equipe escolar do Colégio Estadual Professor Victorio Emanuel Abrozino, de Cascavel, interveio imediatamente na situação, separando os estudantes, acionando a Patrulha Escolar e, em seguida, comunicando os responsáveis. Além disso, a gestão procedeu com registro de boletim de ocorrência junto às autoridades policiais.
A Seed-PR lamenta o episódio e reforça que não tolera atos de violência no ambiente escolar. A situação é acompanhada pela direção da escola, pelo Núcleo Regional de Educação de Cascavel e pelas autoridades competentes.
O caso gerou preocupação entre pais e responsáveis, que questionam a segurança dentro das salas de aula e a presença de profissionais capacitados para intervir em situações de violência escolar.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou